Atendimento (27) 99916-1954 Segunda à Sexta-feira de 10h às 16h

Seja bem-vindo(a), Faça login

Autenticidade

Nossas joias são fabricadas na Lituânia seguindo o padrão de segurança e montagem tradicional das peças de âmbar. A comprovação da qualidade do âmbar se dá através de exame laboratorial feito pela renomada empresa Lithuanian Assay Office, atestando a existência do ácido succínico nas peças (característica que somente o âmbar dos países banhados pelo Mar Báltico contêm).

O Âmbar do Báltico é o único onde a resina tem alta concentração de ácido succínico, e consequentemente, efeitos terapêuticos eficazes.

 

TESTES DE AUTENTICIDADE

1) Coloque 1 ou 2 gotinhas de acetona em uma das contas da sua peça de âmbar. Se a superfície ficar viscosa, pegajosa ou retirar/alterar a cor, essa conta não é feita de âmbar. O âmbar não se altera e não se dissolve perante esse tipo de exposição a solventes. Esse é um dos testes simples que você pode fazer sem danificar sua peça. ATENÇÃO: NÃO FAÇA O TESTE NO FECHO.

2) O âmbar bóia na água salgada. Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar. Plástico e copal afundarão enquanto o âmbar flutuará.

3) O âmbar é morno ao toque – as imitações serão sempre mais frias que a sua pele.

4) O âmbar não derrete, ele queima devagar como incenso. O copal e o plástico derretem. No entanto enquanto o plástico deixa um cheiro forte quando é queimado, o cheiro do copal pode ser muito idêntico ao do âmbar. O âmbar tem um cheiro doce, muito agradável (parecido com o pinho) quando é queimado. NÃO SE RECOMENDA FAZER ESSE TESTE, POIS ELE PODE DANIFICAR SUA PEÇA.